Salvador, 28 agosto de 2014.

Abertura de inscrições para o curso Orçamento Público

A Coordenação de Desenvolvimento Humano/PRODEP informa que estão abertas as inscrições para o curso Orçamento Público: Conceitos Básicos – EAD.

Público: Servidores da UFBA

Carga Horária: 30h

Período: 30/09 a 27/10/2014

Modalidade: EAD – sem tutoria

Conteúdo programático:

Orçamento Público: conceito, funções, técnicas, princípios e marcos legais.

Enfoque Fiscal dos Orçamentos.

Enfoque Programático da Despesa.

Roteiro da Elaboração e Execução Orçamentária Anual.

Classificações Orçamentárias da Despesa e da Receita.

Execução dos orçamentos.

Execução orçamentária e financeira.

Metodologia: Este curso é da ENAP e será realizado na modalidade a distância, utilizando a plataforma virtual Novo Moodle UFBA, tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimento das atividades avaliativas. Essa modalidade privilegia a autonomia do estudante que estabelece sua própria rotina de estudos e pode realizar o curso a qualquer hora e em qualquer local que tenha acesso à internet. Não há presença de tutoria.

Aguardamos as inscrições até o dia 09/09/2014.

Procedimentos de inscrição:

- Preencher o Formulário de Pré-Inscrição em Capacitação, disponível em www.prodep.ufba.br/formularios.

- Entrega o formulário no Núcleo de Gestão Administrativa e Financeira/PRODEP, localizado na CDH, Campus Universitário de Ondina, Pav.08.

Observação: Somente serão aceitos formulários com dados completos, legíveis e com assinatura e carimbo da chefia imediata/chefe de departamento ou equivalente, bem como do Dirigente da Unidade/Órgão.

A solicitação de inscrição não garante, necessariamente, a confirmação de vaga no curso ou evento solicitado.

Contatos: 3283-6409 / 6407.

Rosilda Arruda

Pró-Reitora